terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Clã dos Magos, de Trudi Canavan

O Clã dos Magos, Trudi Canavan
A Trilogia do Mago Negro #1
434 páginas, Novo Conceito, ♥♥♥♥♥
“Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditavam. 
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. 
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.”


Não tinha a intenção de comprar O Clã dos Magos, mas, como não tinha nada de mais interessante, resolvi faze-lo e admito que não tinha nenhuma expectativa para com a estória ali contada. Na verdade, eu nem sabia sobre o que era a estória, só sabia que envolvia magos, o que é obvio se levado o título em conta...

Resolvi passa-lo na frente – tenho alguns (vários) livros aqui para ler e pensei que seria legal ler este primeiro – e descobrir logo sobre o que se tratava. O li em pouco menos de três dias e, levando em conta as arrumações para o final de ano e a vinda de alguns parentes meus, posso dizer que o li rapidamente.

No começo fiquei meio que com um pé atrás em relação à estória, mas, conforme ia me aproximando da metade do livro, comecei a querer saber o que iria acontecer com Sonea, a protagonista, e não soltei mais o livro desde então.

“Dizem que em Imardin o vento tem alma e chora lamentosamente pelas ruas estreitas da cidade por que se entristece com o que encontra por lá.”

Muitos podem achar o livro um tanto entediante, afinal, ele se baseia em Sonea fugindo dos magos e tentando, desesperadamente, controlar seus poderes. Mas eu não o achei entediante. Acreditem quando eu digo que foi esse “entediante” que me fez ler o livro avidamente.

Não me arrependo de tê-lo feito, o livro é realmente muito bom e estou ansiosa para saber o que acontecerá com os personagens nos próximos volumes da trilogia.

Aliás, falando nos personagens, posso dizer que a autora conseguiu cria-los de uma forma apaixonante, não se esquecendo de aderir a eles uma história e, trazendo-a a tona nas horas certas.

Gostei muito dos personagens, me apaixonei por todos (menos pelo vilões, é claro) e realmente adorei a história de vida que eles possuíam, todas muito criativas e cheias de surpresas.

Adorei o jeito com que Trudi contou a estória e, apesar de alguns erros na tradução, achei sua escrita fácil e envolvente, sem falar que ela conseguiu misturar seriedade e uma naturalidade incríveis nas falas e descrições. Achei interessante também o fato de ela usar gírias, as quais foram normalmente usadas nos diálogos entre Sonea e os Ladrões.

Recomendo bastante o livro para aqueles que, assim como eu, não se importam com uma estória meio parada, desde que ela contenha uma base criativa e intrigante. E, para aqueles que não gostam disso, bem... Tentem ler, nunca se sabe!

“– Prometa que, se nos pegarem, vai fingir que não me conhece.
– Sonea, eu nunca...
– Apenas diga que vai fazer. Eu... eu não suportaria se eles o matassem por minha causa. – Não vão pegar você – disse. – E, mesmo se pegarem, trago-a de volta. Prometo isso a você.”

Mas, para vocês terem uma ideia melhor de como é o livro, vou explicar o que acontece:

Depois de se meter em uma confusão com seus velhos amigos, Sonea acaba aderindo a revolta e atirando uma pedra em direção aos magos que queriam expulsar os moradores das favelas e de suas casas e, para sua surpresa, a pedra conseguiu atravessar o escudo protetor criado pelos magos, fazendo com quem um deles ficasse inconsciente.

Assustada, Sonea foge e procura abrigo com seus amigos Harrin e Cery, que a recebem e a ajudam a se esconder dos magos que a procuram de todas as formas, sendo pelos métodos normais ou pela mágia.

Depois de muito fugir e se esconder, Sonea acaba descobrindo que seus poderes estão saindo de controle e isso faz com que os magos fiquem ainda mais envolvidos nas buscas, temendo que Sonea possa perder o controle e acabar machucando, e até mesmo mantando, muitas pessoas.

Graças a isso, Sonea é pega e obrigada a controlar os seus poderes, porém, cabe a ela decidir se quer se juntar aos magos ou voltar para as favelas, levando em conta que, se o fizer, perderá todo o seu poder.

Mas as coisas começam a piorar e a vida de Sonea se torna um verdadeiro inferno.

Muitas coisas acontecem no decorrer da história e se você não prestar atenção, acabará perdendo muitos detalhes importantes, alguns que podem mudar toda uma história sem ao menos se desconfiar.

Acredito que valha muito a pena ler este livro, eu, pelo menos, não me arrependo e pretendo ler os próximos livros em breve. Gostei bastante da história de Sonea, assim como dos outros personagens, os quais fizeram com que eu me apaixonasse por cada detalhe de suas vidas. Enfim, espero descobrir logo como será o desfecho dessa estória e como terminará todas as descobertas de Sonea, as quais podem levar a algo muito perigoso.

9 comentários:

  1. Oi, Laura!

    Ah, sua resenha me deixou louca para ler esse livro! Eu já tinha certa curiosidade sobre ele, mas não sabia muito sobre a história. Agora que estou informada, preciso dele em mãos!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que me impressiona nesse livro é como dura pouco tempo pra continuação ser lançada. Parece que todo mês a Novo Conceito publica a continuação (risos). Eu morro de vontade de ler esse livro, adorei sua resenha. Beijos.

    Stephanie M.
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, haha. O último livro está na pré-venda eu acho... Enfim, leia, ele é muito bom! Obrigada!

      Excluir
  3. Esse momento é aquele que você lê a milésima postagem do livro que você quer ler há tempos haha
    Beijos e sucesso com o blog,
    Sabrina do www.allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia nada sobre esse livro, ou sobre essa série. Mas a novo conceito vai lançar o último livro agora em janeiro, e achei a capa interessante. Agora depois de ler a sinopse e um pouco do livro, fiquei interessada. Estou seguindo o seu blog, segue e curte o meu? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, não vejo a hora de ler os outros dois!

      Excluir
  5. Por enquanto estou fugindo de séries, mas quero muito ler esta.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir